Caso você espere que “Crusader Kings 3” vire algo que vá além de um “RPG” com elementos de Grand Strategy, pode começar a deixar essa ideia de lado. Em anúncio feito nesta segunda-feira (6), o próximo DLC “Tours & Tournaments” redobra os esforços da desenvolvedora em estabelecer o jogo como um gigantesco RPG. Seu lançamento está previsto para o outono do hemisfério sul no PC.
O DLC já havia sido aludido no último diário de desenvolvimento em 28 de fevereiro onde a equipe entrou em detalhes sobre o novo sistema de “corte de cabelo e barba” e a inclusão de novos modos de mapas.
Estes novos modos são justamente o que fazem “Tours & Tournaments” tão interessantes na minha opinião. Decisões que antes eram “aleatórias” como, por exemplo, enviar seu protagonista em uma caçada, agora permitirão você escolher que tipo de caçada e qual será o local da caça, como mostra a imagem abaixo.
Obviamente isso significa ainda mais modificadores para uma caçada em comparação do que aqueles estavam disponíveis. O mesmo se aplica a celebrações ou até mesmo “aventuras” que agora poderão durar anos e um regente (sim, o sistema de regência está de volta!) deverá ficar em seu lugar. Este último ponto me soa particularmente “apetitoso” pois quero ver o caos que vai se desenrolar caso o regente seja removido do trono antes mesmo do rei voltar de uma aventura.
Uma das adições do DLC são atividades “grandiosas” que envolvem casamentos, torneios e excursões. Outra vez, como pode ser visto na imagem abaixo, os casamentos não necessariamente podem acabar em situações felizes.
Como torneios são o centro das atenções do DLC, eles são os que mais receberam “polimento” até então. Tais torneios poderão envolver diversos tipos de jogos, que vão de competições de arco e flecha até lutas e quem sair vencedor receberá itens valiosos que poderão ser colocados em destaque na sua corte ou usados para ainda mais modificadores de combate ou em outras áreas de “Crusader Kings 3”. E, todos nós sabemos como fãs da Paradox amam modificadores.
Outro ponto que é interessantíssimo para os fãs será a possibilidade de “acompanhar” o desenrolar da vida de outros personagens via um novo modo de mapa. Infelizmente, detalhes sobre esse modo será divulgado em novos diários de desenvolvimentos futuros.
Eu ainda acho que Crusader Kings 3 carece de uma série de mecânicas – de nômades até uma maior presença do Papa. Como a própria Paradox mencionou em outubro do ano passado, elas ainda virão, mas quando é que continua um mistério. Espero que mais cedo do que tarde.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: