Em um segmento de pouco mais de 12 minutos durante a Guerilla Collective, a publisher Top Hat Studios divulgou os primeiros detalhes sobre alguns dos títulos que irá publicar este ano. A começar com “Frogun Encore”, o jogo de plataforma com visuais no estilo “PlayStation 1” que teve seu lançamento confirmado para 25 de junho no PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Para quem não jogou o original, “Frogun Encore” é um jogo de plataforma com uma câmera top down onde o principal atrativo é sua arma ser… bem… um sapo. Você a usa para solucionar quebra-cabeças, coletar itens e derrotar inimigos. A “sequência” expande na variedade de mapas e promete ter mais chefões do que o original, uma boa mudança a meu ver.
Outro jogo que também deu as caras na transmissão foi “Crypt Custodian”, do criador de um queridinho meu, “Islets”. O jogo com elementos de metroidvania onde você é um gato que tem que “limpar” o além agora está previsto para sair no inverno do hemisfério sul para PC, Switch, PlayStation e Xbox.
No entanto, nem tudo são boas notícias. Um dos jogos que eu mais estava de olho, “Labyrinth of the Demon King”, só deve dar as caras em 2025 no PC. Ele me chamou a atenção pelo misto de survival horror com um combate intenso e forte temática japonesa. Na minha cabeça ele seria um “Fatal Frame” em primeira pessoa com um combate além de uma câmera.
Bom, agora vou ter que esperar até ano que vem para descobrir do que ele de fato se trata
Outros jogos anunciados pela publisher foram o RPG 2D “Under the Island” que ainda não tem data para sair e que Ova Magica – mais um jogo de fazenda – entra em acesso antecipado no final de julho.