Tooth And Tail

Como descrevi no artigo na retrospectiva de 2017, Tooth and Tail merece destaque pela sensacional habilidade de transformar a seleção e movimentação de unidades com um controle algo intuitivo. Nesta quinta-feira (16) o RTS da Pocketwatch Games atingiu uma nova marca importante, o lançamento da atualização 1.2.0 e a ativação do sistema de crossplay entre donos da versão PC e PlayStation 4.

Habilitado tanto para donos da versão Steam ou GOG do jogo, o Crossplay funciona para o sistema de matchmaking (tanto ranqueado ou não) e enquanto as tabelas de liderança continuam separadas por plataforma.

A atualização 1.2.0 também adiciona a tão aguardada tradução em português e um peculiar minigame, o Pocket. Usando o servidor oficial do Discord da Pocketwatch Games, os jogadores agora podem participar de uma miniguerra entre as facções com elementos de persistência. Cada jogador escolhe uma das quatro facções (vermelho, verde, azul ou amarelo) e as partidas ranqueadas resultarão na perda ou ganho de território, como mostra a imagem abaixo.

Além disso o game recebe um novo sistema de listagem de partidas realizadas (também via discord) e uma série de ajustes de balanceamento tanto nas unidades como nas estruturas. A lista detalhada está disponível no fórum do Steam.

Tooth And Tail recebe crossplay PC / PS4 e tradução em português

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.