Após teasers nas últimas semanas, a Paradox anunciou oficialmente a expansão Together for Victory para Hearts of Iron IV. Ainda sem data definida, ela se foca nos países da Commonwealth, como Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Africa do Sul e outros.
A principal novidade é a inclusão de árvores de foco nacional — uma das mecânicas de Hearts of Iron IV para o desenvolvimento de países — voltadas para os feitos de cada país da Commonwealth durante a segunda guerra mundial. Junto a ela está um novo sistema de autonomia para estados fantoches, domínios e estados independentes.
Agora será possível pedir equipamento para países aliados de acordo com a necessidade do front. Um exemplo dado pela Paradox foi pedidos de envio de tanques leves, equipamentos de infantaria e artilharia.
Outra adição já comentada é a inclusão de um novo sistema de Blitz para os planos de batalha. O Blitz deve ser usado por aqueles que desejam fazer ataques intensos e possivelmente perfurar a linha de defesa do oponente. A inclusão deste sistema na expansão gerou uma considerável controvérsia nos fórums da Paradox, já que muitos (eu incluso) pensam que deveria ser uma funcionalidade gratuita.
A empresa entrou em poucos detalhes sobre a atualização 1.3, denominada Torch, apenas que inclui melhorias no combate — espero que na inteligência artificial — e um novo sistema de ajustes de guarnição. Para mais informações sobre a expansão, dê uma olhada os últimos diários de desenvolvimento no fórum da Paradox.
Veja o trailer de anúncio (que não diz absolutamente nada) de Together for Victory abaixo: