Se o intuito da MicroProse é monopolizar o mercado de jogos com temas militares, ela está no caminho certo. Depois de Ground Branch, Regiments e Carrier Command 2 a empresa anunciou uma parceria com a Why485 para o lançamento de Tiny Combat Arena no Steam Early Access em setembro.
A equipe de uma pessoa só vem trabalhado no jogo bastante nos últimos meses e visa um equilíbrio entre o “realismo” e uma pegada mais arcade. O foco é recriar aviões usados durante o período da Guerra Fria e usá-los em uma variedade de modos.
Além do modo “Arena”, que usa um mapa estratégico e funciona como uma “campanha” será possível criar os seus próprios cenários como “eliminar uma base ou um grupo de tanques inimigos” ou combates aéreos rápidos.
Eu havia jogado uma versão relativamente antiga de Tiny Combat Arena e fiquei impressionado com tamanha quantidade de detalhes que a Why485 conseguiu colocar em um jogo que aparenta ser tão simples. Me lembra um tanto clássicos como A-10 Cuba mas com um grau extra de acessibilidade.
Embora o desenvolvedor não tenha entrado em detalhes sobre quais modos estarão disponíveis no período de acesso antecipado, o Harrier e o Mig-21 já estão confirmados como os primeiro aviões jogáveis. Por mim podia manter assim que eu já estaria feliz.
Veja o trailer de anúncio abaixo: