Se agosto e setembro desse ano são alguma indicação, o mundo acabaria em metroidvanias e eu não ficaria nem um pouco chateado com isso. Depois de Guacamelee, Chasm e Death’s Gambit, é a vez de Timespinner ter sua data de lançamento confirmada para 25 de setembro no PC, PlayStation 4 e PlayStation VITA.

Resultado de um Kickstarter de 2014, Timespinner traz um “ar” de ser um game esquecido da era PS1, compartilhando muito do estilo visual de Castlevania: Symphony of the Night. Já a jogabilidade em si mais se assemelha as mecânicas de Order of Ecclesia. O seu principal método de ataque são orbes que evoluem via um sistema de experiência separado do nível do jogador. Cada um funciona como uma magia diferente, bolas de fogo, raios, etc. Timespinner também traz um sistema de “Familiars” – seres que lutam ao lado do jogador e podem ser controlados por outro jogador em um modo coop local.

Outro destaque que dou é para a fluidez do movimento e dos ataques, ao mesmo tempo retrô, mas sem necessariamente copiar o estilo de Symphony of the Night – como feito por Chasm. Como ainda não me enjoei de metroidvanias (nem devo enjoar tão cedo), espero ter impressões sobre Timespinner o quanto antes.

Metroidvania Timespinner sai no final do mês para PC, PS4 e VITA

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.