Three Kingdoms

Pouco tempo depois do lançamento de Total War: Three Kingdoms, a Creative Assembly havia comentado que a sua política de DLC seria um pouco diferente dos seus antecessores. Ao invés de se focar unicamente em facções, ela tentaria manter o estilo de priorizar personagens históricos que tiveram certa relevância durante o período. Sendo assim, não é nenhuma surpresa que a dinastia Jin foi a escolhida para encabeçar o primeiro DLC do game – Eight Princes. Ele sai em 8 de agosto por R$19,99.

A história do DLC se passa 100 anos depois dos eventos dos Três Reinos e o jogador poderá assumir o controle de um dos oito príncipes envolvidos no conflito que levou a uma guerra civil. São eles Sima Yong, Sima Jiong, Sima Yue, Sima Ai, Sima Ying, Sima Lun, Sima Liang e Sima Wei.

Cada príncipe – muito como as unidades lendárias do jogo-base – possui um estilo específico de comandar. Alguns são melhores no campo de batalha, enquanto outros se dão melhor como governadores de províncias. Eles também chegam junto com novos tipos de infantaria, incluindo cavaleiros arqueiros e guardas imperiais (infantaria pesada).

Em comparação com os outros DLCs de Total War – como as próprias campanhas e facções de Warhammer II – eu diria que o que foi apresentado até então de Eight Princes é muito mais envolvente. É o tipo de DLC que me instiga a começar uma nova partida. O que inevitavelmente farei na hora de escrever sobre ele.

Já para aqueles que gostam de invalidar os seus saves e perder uma campanha inteira testar as novas adições e correções para Three Kingdoms, a Creative Assembly lançou nesta terça-feira o beta da versão 1.1.1, cujo foco está em expandir interações familiares e introduzir novos eventos. Mais detalhes sobre as principais mudanças e como acessar a versão beta estão disponíveis no blog oficial do jogo.

Dinastia Jin compõe o primeiro DLC de TW: Three Kingdoms

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.