O evento da THQ Nordic foi, em partes, recheado para fãs de estratégia. Primeiro com o novo trailer de “Jagged Alliance 3” e depois com o anúncio de “Tempest Rising”. A coincidência entre eles? Ambos estão buscando fisgar os fãs pela nostalgia.
De acordo com a Slipgate Ironworks, “Tempest Rising” se inspira muito nos jogos de estratégia dos anos 90 e começo dos anos 2000. Ou seja, microgerenciamento de unidades, alguma história exagerada e com sorte facções mais distintas entre si.
A meu ver isso é igualmente excelente e péssimo. Tem dias que amo me banhar na nostalgia, mas já está mais do que “provado” que jogos de estratégia não podem aproveitar muito dela por conta da altíssima curva de aprendizado que já está “definida” por mecânicas padrões desse estilo.
Embora Crossfire Legion não seja o melhor exemplo, meu último texto sobre o RTS e como ele retém muitas características de Starcraft mostra que os jogadores mais experientes irão dominar o campo de batalha do modo online em instantes. Mesmo depois de várias alterações, a versão de acesso antecipado ainda está muito abaixo das minhas expectativas.
O que me dá um tiquinho de esperança em “Tempest Rising” é a promessa de diferentes tipos de recursos no mapa, o que pode ser um indicador de um jogo que vai além da pura expansão e sim de uma expansão bem determinada.
Como de praxe, ainda tem muita água para rolar até o lançamento no PC, que não tem data definida, e eu espero que na pior das hipóteses as campanhas sejam divertidas. Já sei que ao menos os visuais são fantásticos.
Assista ao trailer de anúncio abaixo: