Previsto originalmente para lançamento nesta quinta-feira (28), o game de estratégia com grande ênfase em narrativa, This is The Police, teve seu lançamento no PC adiado para 2 de agosto. Data de lançamento para consoles ainda não foi anunciada.
O motivo do adiamento está relacionado com a Publisher, a EuroVideo Medien, que perdeu a janela de envio do game para certificação no Steam. Dado que o processo demora de dois a cinco dias úteis, a disponibilização do game torna-se inviável na data original.
Enquanto isso, Ilya Yanovich, postou no blog oficial da Weappy Studio uma carta aberta sobre a natureza do game. Nele, ele reafirma o fato que o jogo não tenta passar uma posição política, apenas um ponto de vista humano. O que nos dias atuais, principalmente com ações relacionadas tanto a polícia brasileira, americana e de tantos outros países, é algo difícil de se aceitar.
“This is The Police não é baseado em nenhum incidente atual, nem tenta mostra-los diretamente ou indiretamente. Estamos certamente comentando sobre problemas que existem no mundo real, mas todos os personagens e suas ações dentro do game são ficcionais. ”, completa Yanovich.
This is The Police conta a história dos últimos 180 dias de Jack Boyde, um policial prestes a se aposentar, mas que antes disso quer aproveitar da corrupção do sistema para juntar o máximo de dinheiro possível.
A desenvolvedora promete uma grande ênfase em escolhas ao longo da campanha de 25 horas. Alguns dos exemplos citados são o possível recebimento de propina, troca de favores com a máfia, colocar seus companheiros na linha de fogo e outras opções ainda mais tenebrosas.