This is the police 2

Com pouco uma semana até o lançamento no PC (tanto via Steam como GOG), a THQ Nordic e a Weappy Studio divulgaram o que pode ser o último trailer de This is the Police 2, que ao invés de demonstrar mais detalhes sobre as mecânicas, nos dá um panorama maior sobre a cidade.

Talvez panorama seja até um generoso da minha parte, melhor dizer que é (literalmente) uma pintura da situação na cidade de Sharpwood, onde a sequência se passa. Enquanto os outros trailers traziam uma pegada mais “cidade do interior”, com pitadas da série Fargo, esse demonstra que a cidade está à beira do caos. Gangues, corrupção e o suposto “respeito pelas tradições” da sua população, não passa de uma farsa.

Novamente, o que me deixa empolgado pela sequência – além da esperança de que ela trate de temas polêmicos com mais nuance – é a inclusão de um sistema de combate em turnos. Como demonstrado nas imagens recentemente divulgadas, cada policial além de ter a sua personalidade, pode levar consigo uma série de “habilidades” ativas. Um deles, por exemplo, pode ter maior facilidade de garantir que um suspeito se entregar, mas tem de lidar com problemas de alcoolismo ou incompetência fora de operações. Ao que tudo indica, esses elementos vão trazer interessantes questões morais.

Vale lembrar que This is the Police 2 já será lançado com interface e legendas em português. Versões para console estão previstas para o final do ano.

Trailer de This is the Police 2 mostra uma cidade à beira do caos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.