Eu e This is The Police não nos demos muito bem no nosso primeiro encontro, a temática era a certa, mas o tom não era do meu agrado. Fico muito surpreso pela THQ Nordic decidir continuar com a série com This is The Police 2, previsto para este ano no PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch, mas também trazer uma nova ambientação.
A sequência se passa na cidade de Sharpwood, uma cidade no norte da fronteira dos Estados Unidos conhecida pelo seu tradicionalismo e que tem sido lentamente alterada pela inclusão de gangues, contrabandistas e grupos de mobilização contra as elites da cidade. Na pele da xerife, Lilly Reed, o jogador terá de lidar com essas adversidades, e o fato de ser uma xerife mulher e nova na cidade.
Como o antecessor, This is The Police 2 trará elementos de adventure e gerenciamento, com a segundo aspecto expandido para trazer mais personalidades aos outros policiais – incluindo posicionamento políticos e fraquezas, que podem influenciar decisões da história.
Deixar a trama típica do “policial corrupto na cidade grande” de lado já é um passo adiante para a equipe da Weappy studio. O conceito é mais intrigante para mim, e a cidade de Sharpwood soa como um caldeirão prestes a explodir. Ao que tudo indica do teaser trailer, a brutalidade da polícia vai ser, mais uma vez, um dos temas centrais do game.