Quando se pensa em Japão e turnos, a primeira coisa que vem na cabeça são os tradicionais SRPGs com suas histórias longas e às vezes mirabolantes. The Wind and Wilting Blossom – previsto para sair dia 28 no acesso antecipado do Steam – prefere usar parte do folclore do país para um jogo de estratégia no estilo FTL.
No comando de um grupo de soldados com o objetivo de derrotar a sacerdotisa Takiyasha, você deve visitar diferentes províncias do país em busca de mantimentos, novas tropas e experiência enquanto elimina yokais.
A estrutura, como é de se esperar, é bem reminescente de FTL. Cada mapa é gerado proceduralmente e eventos aleatórios poderão te ajudar ou prejudicar. Quanto mais tempo você gasta em uma província, maior vai ser a chance de inimigos te emboscarem. Bem o tipo de balanceamento
A versão de acesso antecipado terá cinco das sete regiões planejadas, quatro dos oito líderes, 21 armas, 11 tipos de soldados e 181 eventos. Se considerarmos que os últimos jogos em acesso antecipado que testei – como Good Company – The Wind and Wilting Blossom já vem bem mais recheado de conteúdo. A pergunta que fica é se esse conteúdo vale a pena ser testado e se os turnos não se arrastam como tantos jogos que usam o sistema IGOUGO (turnos não simultâneos).