Como indicado pela Creative Assembly em posts anteriores de seu blog oficial, o “presente de natal” da desenvolvedora britânica para os fãs de Total War: Warhammer II chega na forma do DLC “The Twisted and The Twilight” em 3 de dezembro. Ele adiciona dois novos lordes lendários assim como o tão esperado “rework” dos Wood Elves.
Tal como “The Shadow & The Blade” e os DLCs mais recentes de Total War: Warhammer II, o foco de “The Twisted and The Twilight” está no conflito entre duas grandes facções sendo o caso aqui dos Wood Elves e os Skaven.
Os Skaven são representados por Throt the Unclean e sua mecânica exclusiva chamada “The Flesh Laboratory”. Ela permitirá você alterar as unidades skaven, adicionar novos efeitos e mutações ou “reciclá-las” para obter matéria-prima. Para não torná-las tão poderosas (mais do que os Skaven já são), alterar demais uma unidade pode causar com que ela tenha traços negativos e seja menos eficaz em batalha.
Já os Wood Elves chegam com as Sisters of Twilight e a “The Forge of Daith”. Isso se traduz em uma série de eventos que poderão dar acesso a itens com propriedades especiais para serem usados pelas irmãs.
Não fico impressionado que as Sisters of Twilight possuem mecânicas mais “simples” que os Skaven já que o rework dos Wood Elves — que chega junto do DLC como uma atualização gratuita — é uma mudança gigantesca em Total War: Warhammer II. As mudanças detalhadas pela Creative Assembly no blog oficial incluem a remoção do sistema de ember, inclusão de oito novas tecnologias e até a capacidade de teleportar exércitos entre florestas que estão sob o seu controle.
Estou há meses sem encostar nos Wood Elves, portanto o rework será muito bem vindo e mais uma ótima justificativa para eu retornar para Total War: Warhammer II. Se bem que eu não duvido que eu acabe jogando mais ainda com os Skaven – uma das minhas facções favoritas.
Mais informações sobre “The Twisted and The Twilight” como novas unidades está disponível no blog da Creative Assembly. O DLC custará R$24,99.