Outward pode ter sido um dos jogos mais frustrantes que eu já joguei nos últimos anos. Sim, ele bate Sekiro, Dark Souls, Demon’s Souls, Cataclysm: Dark Days Ahead… Ok o último nem tanto. Ainda assim, a equipe da Nine Dots Studios fez um RPG inspirado em Gothic que não segura a sua mão e vai te punir a cada erro. Pensei que, ao terminá-lo, estava livre de sua maldição, mas a Nine Dots tem outros planos com o DLC “The Soroboreans”.

Previsto para 16 de junho no PC, ele expande o jogo base com novas armas, dungeons, duas novas árvores de habilidades, uma nova região e uma nova facção (os Soroboreans que dão nome ao DLC) e novas maneiras de morrer.

“Ah mas você está de brincadeira né?” Quem dera. As novas dungeons do DLC estão repletas de um tipo peculiar de corrupção que devora lentamente os jogadores. Como todos os outros tipos de malefícios – como envenenamento, fadiga – ela é difícil de ser curada, poções e equipamento especial deve ser usado para explorar tais dungeons.

Como se pode ver no último diário de desenvolvimento, publicado no começo de abril, essas dungeons aparentam ser praticamente impossíveis para quem não tem horas e mais horas de experiência em Outward. Eu não sei se fico feliz ou se choro, pois sei que eu vou querer enfrentá-las, vou apanhar, bater o pé no chão de frustração e uma hora vencer.

Então, que venha dia 16!

“The Soroboreans” sai dia 16 para Outward

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.