The Solus Project

Apesar de acreditar que já estamos saturados de jogos de “survival”, mais um deles será lançado no acesso antecipado do Steam em 18 de fevereiro e no Xbox Game Preview no dia 26. Dessa vez é o Solus Project, desenvolvido pela GRIP Digital e pela Teotl Studios ( The Ball, Unmechanical). A versão final está prevista para ser lançada em maio.

O jogo começa quando o jogador, o último sobrevivente da raça humana e encarregado de encontrar um planeta com vida sustentável, faz um pouso forçado no planeta Gliese-6143-C. Nele será preciso coletar recursos, enfrentar climas extremos como tornados e meteoros e descobrir o que aconteceu com seus habitantes.

A desenvolvedora promete uma aventura linear de dez horas, com as primeiras três horas de jogo disponibilizadas já no lançamento do acesso antecipado. O restante será disponibilizado em nove atualizações ao longo do período de acesso antecipado.

Em sua página do Steam, a Teotl Studios aponta que The Solus Project já está em desenvolvimento a dois anos e que boa parte do conteúdo e desempenho já polido. Resta saber se isso tudo isso é verdade em 18 de fevereiro.

Veja o trailer e mais imagens de The Solus Project

“The Solus Project” chega no Steam em 18 de fevereiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.