Adoro lançamentos surpresa, eles certamente não deturpam qualquer planejamento que eu tenho ou me fazem considerar colocá-los na frente de outros jogos. O caso da vez é The Sinking City da Frogwares que receberá uma versão PlayStation 5 a partir desta sexta-feira (19).

Com as melhorias esperadas em comparação com a versão PlayStation 4, The Sinking City rodará em 4K a 60 quadros por segundo, tempos de carregamento reduzidos e novos efeitos visuais – presumidamente da mesma qualidade que a versão PC.

Só tem um “porém” nesta história toda. Não há como fazer o upgrade gratuito caso você tenha a versão PlayStation 4. A razão disto é a longa disputa entre a Frogwares e a Focus Home Interactive sob os direitos do jogo, que até o fez ser deslistado de várias lojas por um período. A Frogwares ainda está buscando alguma forma de amenizar a situação, mas como o processo ainda corre na justiça, nada pode ser feito no momento.

A versão de PlayStation 5 de The Sinking City sairá por US$49,99 (versão base) ou US$64,99 (versão Deluxe). A Frogwares também mencionou que ajustou o preço de acordo com a região, mas não entrou em detalhes sobre o quanto vai custar no Brasil.

Não nego que The Sinking City tem lá os seus problemas em relação a como o mundo é representado e o combate mediano. Dito isso, ainda é um dos jogos mais interessantes inspirados no universo Lovecraft que eu já joguei. Caso você não tenha pego no PC, recomendo ficar de olho na versão PlayStation 5.

The Sinking City ganhará versão PlayStation 5 nesta sexta-feira

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.