Eu ainda não sei se eu adoro ou detesto a ideia de um jogo policial “sandbox”, mas o novo trailer de “The Precinct” da Fallen Tree Games, mostra um jogo no mínimo atraente de um ponto de vista de mecânicas. Ele foi divulgado junto com o anúncio de que ele vai estar disponível em 13 de maio no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
Para quem não conhece, o título desenvolvido pela equipe britânica te coloca no papel do policial Nick Cordel Jr. Ambientado na costa leste dos EUA durante a década de 80, o grande atrativo dele são os diferentes eventos que podem ocorrer no dia a dia. Ele não segue uma estrutura rígida; você patrulha as ruas dia e noite, em momentos você vai ter que emitir multas de trânsito, em outros vai ter que perseguir ladrões, impedir roubo a bancos ou veículos.
O que me chama bastante a atenção nele é a variedade de veículos e como você pode simplesmente andar “livremente” pela cidade e em opções não letais para lidar com bandidos. Ou seja, evite sair atirando e primeiro de voz de prisão para ver se funciona. Não que eu imagine que muitos jogadores vão fazer isso.
E é inegável que a Fallen Tree Games capturou muitíssimo bem a “estética” anos 80. Explorar a cidade parece ser um deleite. Entende o porquê estou tão dividido?
Enfim, descobrirei se irei gostar de “The Precinct” ou não em maio. Até lá, fique com o trailer mais recente.