Outer Worlds

Você imagina um jogo da Obsidian sem bugs no lançamento? Sem crashar para toda a eternidade enquanto você cria um personagem? Pois bem, parece que esse feito foi atingido com The Outer Worlds, que agora já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One com preços que variam de R$122,99 ou o 39,99 caso use o Xbox Gamepass no PC (necessário ter o Windows 10 instalado para rodar).

Das duas horas iniciais que joguei, Outer Worlds segue muito bem os passos de design estabelecidos pela Obsidian em Fallout New Vegas. Existe uma liberdade imensurável de builds, opções de diálogo e armamentos para você obter. Facções estão mais distintas, tão distintas quanto aquelas de Pillars of Eternity 2 (lembrando que ele é um dos meus RPGs favoritos de 2018), e o sistema de quest parece ser bem construído.

A versão PC não aparentou até então ter tantos problemas técnicos. Um pequeno travamento pode ocorrer ao carregar certas áreas, mas isso pode ser mitigado caso você tenha um SSD instalado no computador. Mas também, vale apontar que meu PC – com uma 2080ti – não é referência para nada. Portanto, sua experiência pode variar drasticamente.

Como ainda estou afundado no fantástico Disco Elysium – e devo ter uma análise dele em breve – ainda deve demorar um tempo até que eu jogue de vez Outer Worlds. Ao menos eu fico feliz que a Obsidian pelo visto acertou a mão no quesito RPG em primeira pessoa, mas será que essa sensação irá permanecer ao longo do jogo? Só o tempo irá dizer.

The Outer Worlds está disponível para PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.