The Messenger

The Messenger já está no meu radar desde que deu as caras pela primeira vez no começo do ano. Primeiro pelo seu protagonista, que lembra um tanto Ryu de Ninja Gaiden e depois pela mistura de “gerações”, com uma viagem no tempo entre a era 8 e 16bit. Em breve saberemos se essa mistura vai dar certo ou não, pois a desenvolvedora Sabotage e a Devolver Digital anunciaram que ele será lançado em 30 de agosto para PC e Nintendo Switch.

Como todo bom jogo de plataforma / ação que tenta retratar essa era, espere uma história simples – porém eficaz (sua aldeia foi atacada, destrua todos pela frente, etc) – níveis relativamente lineares com caminhos secretos, power-ups e habilidades. Torço também para um grau de dificuldade elevado sem ser demasiadamente injusto. E por favor, que a precisão dos controles no quesito movimentação e ataque do personagem sejam tão boas quanto o novo vídeo demonstra.

The Messenger traz ninjas e ação 2D no final de agosto

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.