Depois de publicarem uma rechonchuda demo na última semana, a Paradox Interactive e a Harebrained Schemes anunciaram nesta terça-feira (3) que “The Lamplighters League” já está disponível no PC, Xbox, e está incluso no Gamepass tanto para PC quanto para Xbox Series S/X.
Tal como escrevi sobre a demo, e agora que tenho o jogo completo em mãos, “Lamplighters League” é um excelentíssimo jogo tático para quem não quer a complexidade de títulos como “Jagged Alliance 3”. Ele traz uma boa diversidade de personagens, inimigos e situações interessantes que atuam quase como um quebra cabeça.
Um dos pontos de maior “discórdia” entre fãs antigos e novos da Harebrained Schemes é o novo sistema “furtivo” de “Lamplighters League”. Em suma, você pode posicionar os seus personagens da forma que quiser no mapa para preparar uma emboscada ou evitar o combate completamente. Entretanto, a atual implementação tende a ser mais voltada para o combate do que o esperado. Oportunidades de terminar uma missão sem eliminar nenhum inimigo são raríssimas.
Um ponto que quero destacar bastante é são as habilidades de cada personagem. A desenvolvedora se desdobrou para fazer cada um deles “único” tanto em termos de narrativa — presumo que isso venha do histórico da equipe com “Shadowrun” — quanto na sua presença no campo de batalha. Algumas habilidades, como um “rush” que derruba vários inimigos de uma só vez são uma tremenda ajuda em mapas mais densos.
Uma pena que o jogo te limite a levar apenas três por vez em cada missão, ele podia adicionar uma camada extra de complexidade com quatro personagens sem perder a sua identidade.
A minha crítica vai ao ar em breve, então fique de olho!
Por ora, veja o trailer e mais imagens de “The Lamplighters League” abaixo: