The Hunter & The Beast

A Creative Assembly afirmou previamente que novas facções não seriam adicionadas para Total War: Warhammer II, mas que ela não deixaria de expandir conceitos específicos do jogo. As próximas facções da lista, pelo visto, serão o Empire e os Lizardmen com o DLC “The Hunter & The Beast”, previsto para 11 de setembro por R$21,99

Tal como The Prophet and The Warlock, o novo DLC se foca em dois personagens principais – Markus Wulfhart do Império e Nakai The Wanderer para os Lizardmen. Ambas as suas campanhas acontecem durante os eventos do “Eye of the Vortex” mas a história que vai ser contada não está relacionada a busca pelo poder do Vortex, que está nas mãos dos High Elves.

Markus Wulfhart terá novas unidades ao seu dispor, que vão de heróis com habilidades especiais – como é o caso do engenheiro Jorek Grimm – a dragões de Guerra. A sua principal mecânica na campanha é o Emperor’s Mandate. Quanto mais missões completadas, maior a qualidade das unidades que estarão disponíveis a serem recrutadas.

Para balancear isso a Creative Assembly introduz uma nova mecânica chamada hostilidade. Toda vez que Wulfhart conquistar um território do Lizardmen, o nível de hostilidade aumentará. Ao chegar no limite é possível que unidades especiais dos Lizardmen sejam enviadas para tentar interromper a sua expansão e duras penalidades a produção de alimento e dinheiro.

Já Nakai tem os sues próprios desafios e habilidades. Todo exército que estiver sob seu controle poderá acampar e construir estruturas específicas. Ao contrário do sistema de hordas usadas pelo Chaos, essas estruturas não serão destruídas quando esse exército se movimentar, sendo então possível retornar ao local e evoluir as edificações. Por fazer parte dos Lizardmen, Nakai terá os seus próprios rituais com pontos positivos e negativos. Detalhes sobre eles ainda não foram divulgados.

Junto com The Hunter & The Beast, Total War: Warhammer II receberá uma grande atualização gratuita para a campanha Mortal Empires. Isso inclui um novo sistema de fortes para o Império, a opção de jogar com o Império em modo coop, mudanças nas regiões – como a inclusão de facções dos Wood Elves e Greenskins nas áreas de Drakwald e do Império – e um novo sistema de eleitores para o Império. Mais informações estão disponíveis no blog da Creative Assembly.

“The Hunter & The Beast” é o próximo DLC de Total War: Warhammer II

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.