Em nota, a Expansive Worlds — uma subsidiária Avalanche Studios — anunciou o lançamento do sistema TruAXIS para veados em regiões como Parque Fernando e outras reservas de theHunter: Call of the Wild. Para quem não conhece, o TruAXIS é baseado no sistema TruRACS, que aumenta a variedade e estilo de veados e outros tipos de animais que podem ser encontrados pelo mapas.

O sistema, que tem sido lentamente implementado desde o começo de 2020 é uma das grandes etapas para aumentar o “realismo” de theHunter: Call of the Wild. Pois, veja bem, quando lançado, Call of the Wild era de longe um dos piores jogos de caça que eu já tinha colocado as mãos. Hoje em dia ele é um dos meus favoritos.

Isso aconteceu por conta do trabalho praticamente interminável da Expansive Worlds. Além dos típicos DLCs pagos, que envolvem novas armas e reservas, a desenvolvedora adicionou um novo sistema de pontuação mais próximo ao que se vê no cotidiano, melhorou a IA dos animais e incluiu mecânicas muito desejadas pela comunidade.

Um exemplo bem claro que posso dar é a maneira que a IA reage a você de acordo com a sua movimentação e o peso que você carrega. Na versão inicial de Call of the Wild, veados ou cervos sequer notavam a sua presença mesmo se você fizesse uma zorra. Agora, até mesmo a quantidade de equipamento – ter uma mochila ou não, se a arma que você carrega é pesada demais ou faz barulho demais ao caminhar na floresta – tem algum tipo de impacto na fauna local.

Para aqueles que estão interessados em theHunter: Call of the Wild, eu recomendo – e muito – que peguem a edição 2021 lançada no começo de setembro. Ela inclui o jogo base, 3 pacotes de equipamentos, 4 reservas e 2 casas para você mostrar demonstrar as suas proezas. Pena que as minhas casas não possuem troféus nem nada, pois ainda sou horrível no jogo. Quando não erro o tiro, acerto no local errado e perco o meu prêmio.

A lista de alterações da atualização TruAXIS pode ser encontrado no fórum do Steam.

Update expande tipos de animais em theHunter: Call of the Wild

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.