The Gardens Between

Estou de olho em The Gardens Between desde que deu as caras pela primeira vez no começo do ano passado, pois histórias de amizade e “fora do comum” (caso levemos em conta o atual estado da indústria de jogos) nunca ficarão em falta. A Voxel Agents anunciou nesta semana que o game de puzzle / plataforma será lançado em 20 de setembro no Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Com uma pitadinha de surrealismo e viagem no tempo, ele conta a história de Arina e Frendt enquanto exploram ilhas – cada uma delas significativa de um momento importante da vida deles, da amizade e do processo de crescimento que passaram juntos.

É também um jogo bastante sedimentado na cultura daqueles que cresceram nos anos 90, mas sem entrar nos estereótipos de nu-80s ou algum revival retrô que tanto se vê por aí. Fitas VHS, controles que parecem antiquatos quando comparados com os atuais, vestimenta e peças que que não duvido também terem feito parte da própria infância da equipe da Voxel Agents. Considere-me curioso para ver qual vai ser o fim dessa jornada.

The Gardens Between fala sobre os elos da amizade

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.