The Forest

The Forest foi um dos primeiros jogos que escrevi sobre quando comecei o Hu3br, e olha como as coisas são, cinco anos depois e cá estamos nós aqui e a equipe da Endnight Games finalmente lançou no Steam a versão 1.0 do game de survival com elementos de terror.

Crescendo consideravelmente em escopo desde o seu conceito original – como a inclusão de um modo coop, mais ênfase em história e algumas (zilhões) de mudanças tanto nas mecânicas de sobrevivência, como na própria progressão do game — The Forest conta a história de um passageiro que, após a queda de seu avião, tem de sobreviver em uma região habitada por canibais.

Até hoje a história era, em grande parte, aberta a interpretação, mas a Endnight promete novas “áreas e sequências” que melhor explica a existência dos canibais e mutantes na região, além de dezenas de melhorias para conectividade online e correção de bugs. Independentemente de ser mais ou menos rico em história, o fato é que The Forest – tal como Subnautica e outros games recentes de survival – consegue sair um pouco da fórmula de “lidar com fome e sede constante” sem um objetivo. Um dos poucos que me deixou com medo de continuar a jogar e definitivamente merecedor da sua atenção.

Com pitadas de terror, versão 1.0 do survival The Forest está disponível

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.