Flower Collectors

Depois de uma boa dose de teasers realizadas no Twitter, a Mipumi Games – criadores do adventure “The Lion’s Song” – anunciaram The Flower Collectors, um outro adventure desta vez focado em um ex-policial e ambientado na cidade Barcelona. Ele está até então confirmado apenas para PC.

Jorge, o ex-policial cadeirante usa de seus binóculos para ver (ou quem sabe, bisbilhotar) a vida dos seus vizinhos e da cidade. Em uma noite, no entanto, ele presencia um assassinato e decide se aliar com a jornalista Melinda.

A diferença entre The Flower Collectors e outros adventures é que a grande parte do jogo se passa pela perspectiva de Jorge. Com dificuldades de se locomover, você terá de usar seu walkie-talkie para conversar com Melinda e outros personagens que aparecerão ao longo da trama.

Não sei como me sinto com essa proposta, pessoas com deficiência tem de fato dificuldades de se locomover, mas não ao ponto de serem inaptas. Talvez a Mipumi esteja tentando criar uma narrativa sobre as dificuldades de locomoção impostas pela cidade. Ao menos é isso que espero.

Fora isso a jogabilidade lembra bastante Firewatch e outros adventures similares. Além do uso do walkie-talkie, você precisa estabelecer uma linha do tempo de como o assassinato ocorreu, quem são os possíveis suspeitos e qual ligação eles tinham com a vítima.

Eu teria rapidamente descartado The Flower Collectors da minha lista, mas a Mipumi ganhou minha admiração pelo incrível trabalho em The Lion’s Song. Torço para que o mesmo se repita.

The Flower Collectors é o novo adventure da equipe de The Lion’s Song

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.