Os “Game Awards” de 2023 podem não ter tido muitas surpresas para muitos, mas para quem é fã de shooters como eu, o lançamento surpresa de “The Finals” foi muito bom.
Para quem não conhece, “The Finals” é um shooter free-to-play onde equipes de três jogadores competem para obter o maior dinheiro possível em um tempo limite. O diferencial dele para outros shooters do mercado é a possibilidade de destruir quase todo o mapa, o estilo do seu personagem influenciar na movimentação e uma boa gama de personalização de equipamento.
Eu consegui jogar algumas partidas nesta sexta-feira e minhas impressões são no geral positivas. O tutorial do jogo deixa a desejar em alguns aspectos como explicar em mais profundidade o que cada item faz, mas basta algumas partidas e você vai entender como se movimentar pelo mapa.
O que vai ser doloroso para a maioria dos fãs brasileiros é a ausência de servidores na América do Sul. “The Finals” ainda é jogável em servidores dos EUA, mas para um jogo com o foco em competitividade e precisão, não é a melhor experiência possível.
Estou aqui de dedos cruzados para que a desenvolvedora “Embark Studios” adicione-os o quanto antes.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “The Finals” abaixo. Para obtê-lo, acesse a página da sua respectiva loja (PlayStation / Xbox / Steam)