Samurais, uma temática futurista, exploração 2.5D. Eu acho que eu já vi essa história antes em jogos de acesso antecipado e elas não acabaram tão bem. Torço para que o recém-disponibilizado “The Devil Within: Satgat” (R$53,99 no Steam) seja uma história bem diferente.
Desenvolvido pela Newcore Games, o título não esconde um pingo de inspiração em elementos asiáticos e pingos de “cyberpunk” aqui e acolá mesmo que a estética seja mais futurista. O que impressiona mesmo é o seu sistema de combate, cheio de parries, ataques certeiros e enraizado em oferecer precisão para o jogador.
A história não poderia ser mais clichê. Você assume o papel de Kim Rip (sim, Rip), e deve livrar o mundo de uma invasão de demônios. Como ninguém está aqui pela história – ao menos espero – a graça do jogo vai ser explorar as fases e derrotar os líderes dos demônios que vão te dar novos poderes.
No momento o jogo possui três mapas grandes, cada um com um chefão. Pelo visto essa vai ser a visão da Newcore Games para o restante do jogo: ênfase em mapas grandes com bastante segredos e caminhos alternativos. E, não, ele não é um metroidvania.
A desenvolvedora espera que ele fique de 9 a 12 meses em acesso antecipado, período que vai ser usado para adicionar mais equipamentos e mapas e – se possível – mapas menores e salas de desafio.
Como alguém que jogou a demo em 2023 e a achou fantástica, estou um pouco otimista para ver a versão final de “The Devil Within: Satgat”. Agora se irei pular de cabeça na versão de acesso antecipado eu não sei.
Caso pulem, me falem o que acharam!
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: