The Dark Crystal

Mesmo depois de tantos vídeos sobre o jogo tático, eu ainda não tenho a menor ideia de qual é a premissa de The Dark Crystal . Um filme dos anos 80 que foi ressuscitado pela Netflix? Nostalgia? Alguma desculpa para vender mais brinquedos? Independente da razão, ao menos recebe um jogo de estratégia. Se ele é bom ou não, aí é outra história.

Feito pela Bônus XP, The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics quer agradar novatos e veteranos de estratégia em turnos, uma combinação que nem sempre dá certo. A promessa é 15 personagens jogáveis com classes que podem ser personalizadas e mais de 50 mapas.

O que vai decidir se The Dark Crystal:Age of Resistance Tactics consegue unir dois grupos bem distintos é o sistema de classes. Se houver uma grande ênfase em mudar as suas táticas por mapa, usar classes que tendem a ser ignoradas pelos jogadores, é possível que tenhamos um jogo tático que consiga ensinar os diferentes papéis que existem dentro de um campo de batalha – mesmo que esse seja de um universo de fantasia. Se não, o resultado vai ser mais um jogo tático cuja resposta mais prática é a força bruta. Por favor, não seja a segunda opção.

Age of Resistance Tactics está disponível a partir de R$37,99 no PC (Steam / GOG), Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Relatos iniciais apontam problemas de desempenho no console da nintendo, portanto recomendo segurar a compra até uma posição da desenvolvedora.

The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics sai para PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.