Church in the Darkness

The Church in The Darkness cada vez mais aparenta ser um nome apto para um jogo que permaneceu tanto tempo nas sombras quanto a sua premissa. Anunciado originalmente em fevereiro de 2016 e com um alpha no itch.io desde a metade de 2018, o game da Paranoid Productions – fundada pelo criador the The Suffering –teve seu lançamento confirmado para 2 de agosto no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch por US$19,95.

Com elementos de stealth e uma visão “top down”, The Church in the Darkness conta a história de Vic, um ex-policial que viaja para a América do Sul a pedidos de sua irmã, que por motivos desconhecidos, deixa de ter notícias de seu filho Alex. O jovem morava na comunidade de Freedom Town, fundada pelo casal Rebecca e Isaac Walker. Ao chegar na comunidade, Vic nota que a Freedom Town é menos um recanto espiritual e mais um estranho culto. Além dessas informações, pouco se sabe exatamente como o jogo se desenrola ou quais os mistérios — e que forma eles tomam — que você precisará solucionar.

Eu não tive a oportunidade de testar a versão alpha, mas tudo indica que ele continua a ser uma produção modesta – o que coloca em xeque até que ponto esses elementos de stealth irão mesclar bem com a história, ou se um priorizará o outro. Pessoalmente torço para o lado da história.

The Church in the Darkness será lançado em agosto no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.