Dá certo fazer uma sequência para um jogo onde o original era “apenas” sobre construir veículos? Não sei, mas a Payload Studios está pagando para ver com o início do período de Early Access de “TerraTech Worlds”. O Sucessor de “TerraTech” agora incorpora elementos de sobrevivência e bastante ênfase em exploração.
Uma das principais diferenças é agora que o jogo se passa em um planeta alienígena com diferentes biomas e você vai precisar adequar o seu veículo para cada um deles. O principal loop do jogo no momento é explorar, expandir a sua base, encontrar novos recursos para minerar e se defender de outros veículos controlados por robôs.
A Payload Studios já adiantou que “TerraTech Worlds” está ainda nas etapas “iniciais” de desenvolvimento. Apenas um bioma está disponível – com outros dois previstos para este ano – e apenas veículos terrestres podem ser construídos. Barcos e aviões também devem dar as caras esse ano, mas nada foi 100% confirmado.
A previsão é que o jogo fique de 12 a 18 meses em desenvolvimento, o que eu acho muito difícil de não ser estendido. A Payload Studios almeja incluir submarinos, combate aéreo e interplanetário. Afinal, uma das principais promessas da sequência é não ter telas de carregamento entre planetas. Sim, você leu certo, “TerraTech Worlds” vai ter mais de um planeta.
Eu gostei bastante do primeiro “TerraTech”, mas só criar veículos me deixa um tanto entediado. Estou curioso para ver como “TerraTech Worlds” vai se moldar nos próximos meses. Espero que a ênfase em exploração não se perca no meio disso tudo.
Veja o trailer mais recente e imagens do game abaixo. Ele está disponível via Steam a partir de R$89,99