Eu confesso que eu dei uma baita de uma encostada em “Terra Nil” depois que completei os principais desafios. O jogo, que prometia tanto, acabou saindo um tanto quanto repetitivo e com mais elementos de “quebra-cabeça” do que estratégia e gerenciamento. Aparentemente, as coisas começaram a mudar esta semana com a atualização Vita Nova. Ela já está disponível para a versão PC e Netflix, com Switch saindo em breve.
A atualização inclui 5 novas missões com novos tipos de biomas, estruturas e um tipo de animal. Algumas dessas estruturas, como um filtro em cone e um compactador de carbono podem ser vistas no trailer de anúncio abaixo. Em suma elas diversificam a carente variedade de estruturas e, ao que tudo indica, vão ser mais do que suficiente para eu também querer revisitar mapas anteriores.
Agora o que mais me deixa empolgado é o novo sistema de fauna. Anteriormente você tinha que “encontrar manualmente” ou posicionar certas áreas do mapa para atrair animais. O sistema parecia bastante desconectado com a mecânica principal de “ressuscitar ecossistemas” de “Terra Nil”. A partir de Vita Nova os animais irão aparecer de forma “natural” assim que um habitat estiver de acordo com as suas necessidades.
A lista completa de alterações, disponível no fórum do Steam, aponta para mudanças positivas e mais positivas. Creio eu que está mais do que na hora de eu revisitar “Terra Nil”, só preciso de tempo.
Veja o trailer e mais imagens de Vita Nova abaixo: