Terra Nil

Em nota, a Free Lives anunciou que “Terra Nil”, game onde você deve “reconstruir a Terra” de um local inabitável para um paraíso ecológico e que está em desenvolvimento desde o começo de 2020 será publicado pela Devolver. Em conjunto, a desenvolvedora apresentou o novo visual do game que agora é em 3D e com mais efeitos visuais.

A Free Lives começou a trabalhar em “Terra Nil” após um gamejam em janeiro de 2020 e desde então vinha compartilhando o desenvolvimento pelo Discord deles e pelo Itchio. Embora a versão “comercial” deixa de lado o estilo “pixel art” do protótipo, ele adiciona geração procedural para os mapas mas mantém a mesma jogabilidade.

Em suma, você dispõe de uma série de estruturas que irão restaurar a terra. Turbinas eólicas, cachoeiras que “retornam vida aos rios”, estruturas-chafariz para tornar o solo “saudável” e por consequência trazer de volta os animais que habitavam a região.

Claro que você tem que escolher bem onde colocar cada estrutura, pois o uso delas é limitado de acordo com a sua pontuação — quanto melhor colocado, mais pontos você ganha. O objetivo final é “preencher” o máximo do mapa. Caso falhe, você “perde” a partida.

A nova versão de “Terra Nil” terá uma demo em 16 de junho via o Steam Next Fest. Estou bem ansioso para ver como está o desenvolvimento dela.

Terra Nil, game onde você “restaura a natureza”, será publicado pela Devolver

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.