Em nota, a Devolver finalmente anunciou data de lançamento de um dos meus jogos de estratégia mais antecipado, “Terra Nil”. Em desenvolvimento pela Free Lives, ele estará disponível no PC e Netflix (mobile) em 28 de março. Ele já está em pré-venda no Steam por R$73,99 (ai meu bolso) e conta com uma demo disponível.
Por que tanto entusiasmo com “Terra Nil”, você me pergunta? Bem, porque ele é um construtor de cidades reverso. Ao invés de construir e explorar uma região, você deve restaurá-la para a sua forma original.
Em suma, você dispõe de uma série de estruturas que irão restaurar a terra. Turbinas eólicas, cachoeiras que “retornam vida aos rios”, estruturas-chafariz para tornar o solo “saudável” e por consequência trazer de volta os animais que habitavam a região.
Claro que você tem que escolher bem onde colocar cada estrutura, pois o uso delas é limitado de acordo com a sua pontuação — quanto melhor colocado, mais pontos você ganha. O objetivo final é “preencher” o máximo do mapa. Caso falhe, você “perde” a partida. Sua estrutura e cadência é bem parecida com a de jogos relaxantes com o Dorfromantik — que fiz até menção dele nas minhas primeiras impressões da demo.
A própria demo foi atualizada desde que postei as minhas impressões, então recomendo – e muito – vocês darem uma chance para ele. Se tem um jogo super gostosinho de jogar, é ele.