Long Dark

Demorando muito mais do que esperado, ainda mais com os dois primeiros episódios sendo refeitos, a Hinterlands finalmente lançou nesta terça-feira (22) o terceiro episódio de The Long Dark – Crossroads Elegy para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Ao contrário dos dois últimos episódios, Crossroads Elegy deixa o protagonista Will Mackenzie de lado para contar o lado da história da Dra. Astrid Greenwood – antes e após a queda do avião que começa toda a história do game.

Como é de se esperar, as dezenas de melhorias feitas no modo sobrevivência nos últimos meses estão presentes no novo episódio. Dentre elas estão novas maneiras de gerenciar o cozimento de alimentos – controlando a temperatura individual de cada forno –, mais granularidade no sistema de machucados e novas maneiras de se defender contra lobos.

Agora a história? Isso a Hinterlands guarda a sete chaves. Mas vale apontar que você pode jogar o terceiro episódio mesmo sem ter completado os dois anteriores, apesar de não ser recomendável.

The Long Dark é um dos meus jogos favoritos dos últimos anos. A ambientação, o senso de sobrevivência e desespero que ele gera chega próximo a clássicos como STALKER. Se você ainda não teve a oportunidade de jogá-lo, não há momento melhor para isso.

Terceiro episódio de The Long Dark está disponível

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.