Por ser medroso do jeito que sou, demorei mais tempo do que deveria para dar uma chance para Song of Horror – desenvolvido pela Protocol Games e cujos dois primeiros episódios já estão à venda no Steam. Para algo que parecia mediano, ele se tornou um dos meus jogos favoritos de 2019. Fico feliz de saber que o seu terceiro episódio sairá em 13 de dezembro. Assim como o episódio 1 e 2, ele poderá ser comprado separadamente e está incluso no passe de temporada.

A melhor maneira de descrever Song of Horror é chamá-lo de um “Alone in The Dark” moderno. A Protocol Games pega muitas ideias dos anos 90 – incluindo câmeras fixas e o “famoso” controle de tanque, onde o personagem gira no próprio eixo. Entretanto, o que o diferencia são os elementos de stealth e roguelike. Por mais bizarro que pareça, eles combinam perfeitamente com a premissa.

Em suma, o jogo conta a história de um escritor que desapareceu e o jogador é encarregado de encontrá-lo. Os dois primeiros episódios se passam em uma mansão e podem ser completados com diferentes personagens – cada um com um estilo de progressão específico. Já o terceiro episódio expande a história para uma universidade e trará outros dois novos personagens.

Eu sei, você deve estar se perguntando onde os elementos roguelike se encaixam em Song of Horror, correto? Bem, toda vez que você morre o seu personagem se perde para sempre e você terá de reexplorar a mansão com outro. Perca todos e você terá de recomeçar do zero. É um design ousado para um jogo de terror – ainda mais um que depende de puzzles – mas por incrível que pareça é menos repetitivo do que se imagina. Se eu que luto para completar esses games, tenho certeza que você consegue.

Terceiro episódio de Song of Horror sai em 13 de dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.