Por ser medroso do jeito que sou, demorei mais tempo do que deveria para dar uma chance para Song of Horror – desenvolvido pela Protocol Games e cujos dois primeiros episódios já estão à venda no Steam. Para algo que parecia mediano, ele se tornou um dos meus jogos favoritos de 2019. Fico feliz de saber que o seu terceiro episódio sairá em 13 de dezembro. Assim como o episódio 1 e 2, ele poderá ser comprado separadamente e está incluso no passe de temporada.
A melhor maneira de descrever Song of Horror é chamá-lo de um “Alone in The Dark” moderno. A Protocol Games pega muitas ideias dos anos 90 – incluindo câmeras fixas e o “famoso” controle de tanque, onde o personagem gira no próprio eixo. Entretanto, o que o diferencia são os elementos de stealth e roguelike. Por mais bizarro que pareça, eles combinam perfeitamente com a premissa.
Em suma, o jogo conta a história de um escritor que desapareceu e o jogador é encarregado de encontrá-lo. Os dois primeiros episódios se passam em uma mansão e podem ser completados com diferentes personagens – cada um com um estilo de progressão específico. Já o terceiro episódio expande a história para uma universidade e trará outros dois novos personagens.
Eu sei, você deve estar se perguntando onde os elementos roguelike se encaixam em Song of Horror, correto? Bem, toda vez que você morre o seu personagem se perde para sempre e você terá de reexplorar a mansão com outro. Perca todos e você terá de recomeçar do zero. É um design ousado para um jogo de terror – ainda mais um que depende de puzzles – mas por incrível que pareça é menos repetitivo do que se imagina. Se eu que luto para completar esses games, tenho certeza que você consegue.