Forgotten Sanctum

A Obsidian Entretainment anunciou nesta terça-feira (20) que a terceira e última expansão para Pillars of Eternity II, The Forgotten Sanctum, estará disponível no PC via Steam e GOG a partir de 13 de dezembro por US$9,99, e está inclusa no passe de temporada. Preço em avulso no Brasil não foi anunciado.

Abandonando a arena de Seeker Slayer Survivor, o terceiro DLC é uma “megadungeon” que de acordo com informações divulgadas pela Obsidian, se passa dentro de um deus adormecido. No entanto, detalhes sobre a quantidade de níveis e que tipos de inimigos serão exclusivos da dungeon, não ficaram explícitos.

O DLC coincide com o lançamento da atualização 4.0, que inclui novos desafios e dois mega-chefões. Assim como o restante de Forgotten Sanctum, o conteúdo da atualização deve ser divulgado nas próximas semanas.

Por um lado eu gosto, e muito, do conceito de uma megadungeon. Contrariando o gosto popular, vejo que a tentativa da Obsidian no primeiro Pillars of Eternity — Endless Paths of Od Nua — foi mais bem-sucedida do que o esperado. Resta saber se Forgotten Sanctum terá o mesmo escopo.

Mesmo depois do lançamento de The Forgotten Sanctum, e independentemente da compra da Obsidian pela Microsoft, este não é o ponto final para Pillars of Eternity II. A desenvolvedora ainda planeja mais dois mega-chefões para janeiro.

Terceiro DLC de Pillars of Eternity II chega em dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.