10 de novembro de fato está recheado de lançamentos. Falconeer, Xbox Series S / X (ao menos nos EUA), Assassin’s Creed Valhalla. Para os fãs de estratégia como eu e muitos do site, essa data vai ser marcada pelo terceiro DLC de Age of Wonders: Planetfall – Star Kings.

Como os outros DLCs anteriores, a ideia da Triumph Studios é expandir o conteúdo early, mid e late game. Todavia, o foco de Star Kings está mais para o early e mid game — as áreas que mais careciam de atenção no jogo. O resultado disso é a adição de três novos tipos de animais selvagens e o que eles chamam de “Grail Configurations” – estruturas espalhadas pelo mapa que irão gerar novas quests.

O principal atrativo, porém, é a nova facção Oathbound e sua respectiva campanha. A Triumph os descreve como paladinos que pilotam mechs, usam armas lasers e ainda tem seres com poderes de ver o futuro e ajudá-los no combate. Olha, se tem uma facção feita para mim, Oathbound é ela.

Star Kings será acompanhado de uma atualização gratuita que finalmente permite a criação de um império galáctico, adição de novos planetas, a possibilidade de misturar múltiplas tecnologias de diferentes facções e um novo sistema de setores residenciais. Tais setores irão permitir você expandir a sua colônia além dos muros da cidade e personalizar que tipo de matéria-prima é gerada a partir deles.

Esta é uma ótima notícia para quem gosta de jogar “tall” em jogos 4X. Planetfall sempre foi uma correria para quem criava mais cidades na menor quantidade de tempo. Novos setores residenciais significam uma economia forte, novas maneiras de obter materiais básicos e uma redução do custo de manutenção do seu exército. Estou bem ansioso para ver o que a comunidade irá fazer com isto.

Age of Wonders: Planetfall – Star Kings poderá ser comprado avulso e faz parte do passe de temporada.

Terceiro DLC de Age of Wonders: Planetfall ganha data de lançamento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.