Gordian Quest

“Lucas, um dia você vai ficar cansado de RPGs que usam sistemas de cartas?”, veja bem caro leitor… É possível que sim. Mas até lá eu vou garantir de testar todos que estiverem no meu alcance. O novo da lista é Gordian Quest da Mixed Realms que teve o seu terceiro ato liberado nesta semana para quem comprou o game via Steam Early Access.

Como muito bem descrito por um amigo que me recomendou o jogo, Gordian Quest é uma mistura de RPG com combate em turnos, mas com grande ênfase em personalização de personagem via equipamentos e habilidades (cartas). Muita da interface lembra “Slay the Spire” mas as partidas se desenrolam em um estilo Darkest Dungeon sem o imenso stress.

Embora o foco do jogo seja a campanha, que ainda deve demorar um tempo para ser finalizada mas já tem conteúdo de sobra, Gordian Quest também tem um modo de runs típico de deckbuilders e agora a introdução de um modo PVP.

Eu só belisquei um tiquinho de Gordian Quest mas já vi um grande potencial de sinergia entre cartas e heróis. Com certeza é um daqueles que merece estar na sua lista de desejos ou aproveitar a promoção de Halloween, onde ele está com 30% de desconto e sai por R$26,59.

A lista de alterações esta disponível no fórum do Steam e uma pincelada geral da nova atualização pode ser vista no trailer abaixo:

Terceiro ato do RPG “Gordian Quest” é lançado no Steam Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.