Jogos de gerenciamento esportivos que não se chamam “Football Manager” ou “Out of the Park Baseball” e são competentes aparecem uma vez a cada década. A grande aposta para quem é fã de Tennis é a série “Tennis Manager”, que teve a versão 2023 confirmada para 25 de maio no PC via Steam, GOG e Epic Games Store por US$39,99. Um preço que não vai descer muito bem aqui no Brasil.
Embora tenha começado com o pé esquerdo na versão 2021, que mais parecia uma prova de conceito do que um jogo finalizado, a equipe da Rebound CG aparenta ter aprendido com alguns dos (muitos) erros e tenta compensar com a edição deste ano.
Uma das principais adições são torneios oficiais como as olimpíadas e a Davis Cup, a possibilidade de jogar tais torneios em duplas, melhorias na IA e na animação dos personagens e um grau maior de personalização para a criação de tenistas.
Considerando que a versão 2022 já trouxe consigo todo um sistema de infraestrutura, mais ferramentas para negociar contratos, tudo indica que “Tennis Manager 2023” já está vindo com uma base extremamente sólida. Entretanto, de algo eu tenho certeza: ainda vai demorar alguns anos para a equipe da Rebound CG ter uma plataforma completa.
Torço muito para que as adições de “Tennis Manager 2023” sejam tão boas quanto prometidas pela Rebound CG. Estou precisando urgentemente de mais jogos de gerenciamento esportivo e, pelo visto, não tenho planilhas suficientes na minha vida.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: