Eu estou um tanto surpreso pelo quão foi comentado não só o anúncio, como período de acesso de antecipado de Tennis Manager 2021. Tudo bem, ele soa muito como um “Jogo que só o Lucas se interessa”, mas como alguém que acompanhou o desenvolvimento, e agora recebeu a informação que ele será lançado em 7 de setembro, ele pode vir a ser uma baita surpresa para quem gosta do estilo.

Produzido pela Rebound CG, ele pega a interface de Football Manager (a meu ver uma das melhores para este estilo de jogo) e aplica a um jogo de tênis. Você gerencia uma academia de tênis e pode escolher entre treinar múltiplos atletas ou apenas um atleta.

O que mais me impressionou até então é a qualidade dos tutoriais e o quão fácil é de simplesmente sentar e aprender a jogar. Eu não entendo todos os nuances de uma partida de tênis e ainda assim consegui me sair bem nas primeiras temporadas.

Entretanto, a comunidade mais conhecedora do esporte apontou que Tennis Manager 2021 tem alguns aspectos rasos como o processo de treinamento, e algumas situações soam irreais. Como disse, não sou um bom conhecedor do esporte para comentar sobre. Ao menos torço para que esses problemas sejam corrigidos no lançamento.

É claro, que se você quiser se arriscar, ainda pode pegar a versão de Early Access por R$85,99.

Tennis Manager 2021 sai de Early Access dia 7

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.