Trens, trens, trens e mais trens. Quem não ama jogos de trens? Eu sei que eu amo, e quando tem gerenciamento de trens melhor ainda. Não é a toa que eu já estou de olho no recém-anunciado Sweet Transit, feito por Ernestas Norvaišas, publicado pela Team 17 e previsto para dar as caras no ano que vem via Steam Early Access.
Por que tanto entusiasmo? Para começo, Norvaišas é um dos ex-desenvolvedores de Factorio, um dos meus jogos favoritos. O segundo é a estética que me remete bastante a Railroad Tycoon 2. Pelo o que o trailer de anúncio indica, Sweet Transit é bem mais interconectado sobre criar e evoluir cidades por meio de linhas de trens do que apenas interligá-las.
Ainda que não seja um conceito novo, poucos jogos conseguiram acertar a mão nele. As exceções são mods para o clássico Transport Tycoon Deluxe e mais recentemente Mashinky. Que, aliás, também é fruto de um ex-desenvolvedor de outro jogo que eu adoro — Arma 3.
Além do estilo clássico, Sweet Transit terá suporte completo a mods – de novos mapas, estruturas e novos modos de jogo. Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses, mas só pelas imagens de divulgação já dá para notar a enormidade de matéria-prima, bens de produção e melhorias para as estações de trem que vão estar inclusos em Sweet Transit.
Podem ter certeza que eu irei cobrir o lançamento dele no Steam Early Access, pois estou sedento por um novo jogo de trem.