Tasomachi

Em nota, a Playism e o desenvolvedor notras anunciaram que o adventure com elementos de plataforma, Tasomachi: Behind The Twilight, estará disponível a partir de 14 de abril no Steam e GOG. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Do que eu joguei da versão demo disponível em um dos festivais do Steam, Tasomachi é um adventure / plataforma não só adorável, como um que tende ter um ritmo bastante “pessoal” por assim dizer. No papel da aventureira Yukumo, você deve explorar diferentes cidades e templos para coletar “pedaços da Terra” para retornar a “Luz” à cidade da tribo Nezu.

A jogabilidade é portanto dividida em duas partes – a primeira na exploração dos mapas com a airship, que pode ser melhorada ao longo da joganda – e a segunda com elementos de plataforma onde você controla Yukumo.

Devo dizer que a parte de controlar a airship, ao menos na demo, estava muito mais polida do que as áreas de Yukumo, mas o que me fisgou mesmo foi a ambientação. Tasomachi tem um ar “leve” e meio descontraído mas sem perder a mão. As cidades vistas na demo são belíssimas e a trilha sonora é de arrebentar.

Se possível, teremos uma análise sobre Tasomachi no seu lançamento. Isto é, se eu não perder horas com o modo “foto” do jogo.

Adventure “Tasomachi: Behind The Twilight” sai na metade de abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.