Anunciado em maio deste ano, a Blackmill Games e a H2H disponibilizaram nesta quinta-feira (16) via Steam Early Access o shooter Tannenberg, um sucessor espiritual de Verdun. Também ambientado na primeira guerra mundial, ele agora se foca no leste europeu para dar sequência as partidas multiplayer. Ele está disponível por R$36,99 ou em uma edição Supporter por R$45,99.
Ao contrário do teatro ocidental da primeira guerra, onde trincheiras foi a principal tática nos principais períodos do conflito, o leste europeu teve mais batalhas em campos abertos. Para replicar tal mudança, as partidas de Tannenberg agora são em um formato de captura mais tradicional. Cada equipe começa com dois pontos de captura e deve dominar o restante. Alguns pontos específicos, no entanto, requerem que pontos anteriores já estejam controlados pela equipe. Um exemplo é uma encruzilhada de uma vila, que não pode ser capturada até que uma das equipes controle o seu entorno.
Ainda sem uma data concreta para o lançamento final, a Blackmill Games irá usar o período de Early Access para melhorar o desempenho, balanceamento de unidades e — possivelmente a melhor de todas as opções — permitir que o jogador alterne entre Verdun e Tannenberg com um clique. Tendo em mente que é um jogo de nicho, essa funcionalidade será muito bem-vinda.
Do pouco que joguei, mesmo que o período seja o mesmo, as partidas de Tannenberg tendem a ser muito mais intensas e variadas. Há maior oportunidade para usar os flancos ou dar a volta em uma defesa inimiga. Como esperava, o aspecto “realista” do game é mantido, ou seja, tomou um tiro certeiro e você está morto. Impressões iniciais serão publicadas em breve.