Synthetik 2

Depois de um breve anúncio em abril, a Flow Fire Games anunciou nesta quinta-feira que o shooter roguelite Synthetik 2 estará disponível em Early Access a partir de 19 de agosto. Além disso, a desenvolvedora divulgou um novo vídeo de gameplay que vai mais a fundo sobre as mudanças da sequência.

O vídeo de pouco mais de dois minutos não só destaca a nova visão isométrica e o uso do cenário 3D, mas também aponta algumas diferenças cruciais entre Synthetik 1 e 2. Uma delas é a possibilidade de quebrar certos tipos de barreiras com o uso de explosivos ou disparos de armas de alto calibre, algo até então impossível na série.

A Flow Fire também confirmou que Synthetik 2 usará um “hub” para acessar as missões e terá suporte a mods. Esses mods poderão ser criados e editados diretamente de dentro do jogo e não precisarão de um editor separado. Como é de se esperar, o shooter também virá com suporte a coop para até quatro jogadores.

Para um jogo que no momento aparenta estar um tanto “cru” em termos visuais, Synthetik 2 já impressiona bastante com a fidelidade das mecânicas sedimentadas pela Flow Fire Games em uma nova engine e ainda mais em 3D. Só de saber que a sequência trará novas classes é garantia de que vou jogar mais umas 100 horas fácil.

Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Synthetik 2 entra em Early Access dia 19 de agosto, veja gameplay

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.