Swords And Soldiers 2

Swords and Soldiers 2. Aí está um nome que eu não imaginava ver no PC por um bom tempo. Quase três anos após sair para WiiU, o game de estratégia recebeu uma versão expandida, Swords and Soldiers 2 Shawarmageddon nesta terça-feira (6) a partir de R$28,99 e também está à venda no PlayStation 4 com preço um pouco mais salgado (R$41,31).

Mantendo relativamente estática a fórmula do primeiro game lançado para Wii, ele mistura elementos sidescroller com estratégia. Grande parte do tempo ele funciona em modo de “waves”, você constrói as unidades e elas seguem um caminho pré-definido para chegar na base do inimigo e destruí-la. Cabe então tanto a você quanto o oponente construir defesas e armadilhas para prevenir isso. A versão expandida inclui novas missões do modo campanha, novas unidades e obviamente um suporte competente

Em certos momentos ele me lembra bastante a simplicidade de Mushroom Wars 2, que baseia a sua campanha em fazer o jogador aprender o timing de quando invadir e como se esquivar das defesas do que ter um “metagame” complexo.

Eu vejo games como Swords and Soldiers 2, Mushroom Wars 2 e Tooth and Tail como uma excelente injeção de “frescor” para o gênero. Às vezes vivemos demais dentro dessa ideia de que todos os games de estratégia precisam ser profundamente complexos, e quando me deparo com a simplicidade e o ritmo agradável dos três jogos citados, vejo que ainda há um vasto – ainda que de nicho – mercado a ser explorado.

Swords And Soldiers 2 está disponível no PC e PS4

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.