Pode não parecer, mas eu acompanho de perto o desenvolvimento da franquia Sword Art Online. Não, eu nunca assisti o anime e nem tenho a intenção de assistir. Entretanto, “Fatal Bullet” foi um dos meus jogos favoritos quando lançou e a desenvolvedora Dimps ficou no meu radar. Ela retorna para “Fractured Daydream”. Previsto para 3 de outubro no PC e consoles, aqueles que comprarem a versão Deluxe (a partir de R$344,90) já podem começar a jogá-lo.
A melhor forma de explicar “Fractured Daydream” é uma “compilação” dos “melhores momentos” e personagens de “Sword Art Online”. Este é o primeiro jogo da franquia que de fato abraça elementos cooperativos e online. Um sistema de raids, múltiplos personagens selecionáveis (20 no lançamento) e diferentes tipos de classes.
Para aqueles que não tem tanto interesse em se aventurar no modo online, “Fractured Daydream” ainda possui o tradicional modo história que conta a trama de um novo sistema no “MMO”, Galaxia – algo como um servidor que os jogadores podem acessar para reviver momentos cruciais da série. Como tudo no mundo dos JRPGs, ele fica fora de controle e cabe ao jogador impedir que o mundo acabe.
A minha alta expectativa pelo jogo são os seus sistemas de gameplay. A Dimps deu um show com “Fatal Bullet”. O combate era dinâmico, havia uma grande variedade de habilidades e um alto nível de mobilidade que até então a franquia não tinha. Muitos desses sistemas vieram do antes finado “Freedom Wars”, que agora vai ganhar uma remasterização.
Espero muito que a Dimps tenha tido o mesmo carinho e atenção com “Fractured Daydream” como ocorreu em “Fatal Bullet”. Ainda não consegui pôr as minhas mãos no jogo, mas trarei impressões se possível.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: