Após estar em algumas semanas de testes fechados com a comunidade, o desenvolvedor Ernestas Norvaišas e a Team 17 anunciaram nesta terça-feira (10) uma das maiores e mais abrangentes atualizações para o construtor e gerenciador de trens “Sweet Transit” desde que ele saiu em abril: Trens elétricos e todo um novo sistema de eletricidade para fazê-los funcionar.
Ao contrário de jogos como “Railway Empire 2” que apenas adicionaram trens e cenários, “Sweet Transit” agora conta com toda uma rede elétrica para as casas e fábricas. Isso significa novas demandas dos habitantes que vão de, obviamente, eletricidade, até uma demanda mais constante de bens devido a velocidade dos trens elétricos.
Para que isso funcione, novas construções como usinas de carvão, turbinas eólicas e subestações de energia foram adicionadas no jogo. Eu ainda não cheguei a testar a atualização a fundo, mas pelo que eu pude ver, eletricidade em “Sweet Transit” funciona muito como outros sistemas que estão presentes no game: Várias camadas de complexidade e um errinho pode causar uma pane geral em uma cidade, fábrica ou até em uma linha de produção.
A lista completa de alterações está disponível no Steam. Devo dizer que eu estou um tanto impressionado com uma mudança tão “radical” na progressão de um jogo sair de graça. Bem, há um pacote de trens pagos, mas sequer se compara as mudanças gigantescas trazidas pela atualização. A lista completa pode ser encontrada no Steam.
Se bem que algumas empresas poderiam aprender mais sobre isso, não é mesmo Paradox?
Veja o trailer e mais imagens de “Sweet Transit” abaixo: