A Paradox não perde tempo, não é mesmo? Surviving the Aftermath mal chegou ao Steam, ainda está em fase de desenvolvimento e requer uma boa dose de polimento mas o jogo desenvolvido pela Iceflake Studios já tem seu lançamento confirmado para o Nintendo Switch.

O trailer de anúncio, visto abaixo, aponta que o game estará disponível a partir do outono do ano que vem – o que já dá um belo indício de quando a versão final será publicada no PC. Dito isso, eu espero que a Iceflake Studios esteja preparada para mais uma boa leva de atualizações, pois Surviving the Aftermath ainda requer muito trabalho pela frente.

A base estrutural do jogo em si – que é sobreviver após uma catástrofe nuclear – é competente. Porém, tal como Surviving Mars, ele requer muito micro gerenciamento desnecessário e gasta seu tempo demais com menus ao invés de prover ferramentas mais diretas para entender o consumo / gasto de energia da sua colônia.

Outra grande preocupação minha é o suporte pós-lançamento da Paradox. Cities Skylines sequer recebeu os DLCs na plataforma da Nintendo por limitações no hardware. Sei que Surviving the Aftermath tem um escopo bem menor, mas ainda assim fico preocupado do mesmo acontecer.

Por ora recomendo ficarem de olho no port caso curtem o portátil, mas tenham certeza que a experiência “definitiva” vai acabar sendo no PC.

Surviving the Aftermath sairá para Switch em 2021

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.