Bem que eu achei a Iceflake Studios um tanto quanto quieta nos últimos meses. Nada de informação sobre Surviving the Aftermath, nem mesmo uma data de lançamento. Eis que nesta quinta-feira (2) ela lança a gigantesca atualização “Platinum Update” que altera praticamente todas facetas do game.

A proposta da Iceflake com essa atualização é adicionar um maior senso de “progressão” durante as partidas de Surviving the Aftermath. Para que isso aconteça, os tipos recursos iniciais para construção de certas edificações foi consideravelmente reduzido. Com isso, você (possivelmente dará uma maior importância para recursos raros no mid e late game.

Isso é notável com a mudança na cadeia de produção de alguns recursos. Materiais básicos ainda podem ser obtidos dentro da sua colônia; outros só podem ser encontrados no mapa-mundi. Para isso ela também adicionou um novo tipo de posto avançado que busca recursos pelo mapa e os entrega diretamente para a colônia. Eu vejo como uma ótima mudança, pois eu eram raros os momentos que eu realmente prestava atenção no mapa-mundi.

Outra mudança imensa para Surviving the Aftermath, e uma que eu fico bem feliz de ver sendo aplicada, é o sistema de “felicidade” de seus habitantes. Até então era muito “fácil” de deixá-los felizes com o mínimo – água, comida e um teto. A partir dessa atualização quanto maior a sua colônia, maior a necessidade de serviços não essenciais, como entretenimento. Isso é “solucionado” com novas edificações de entretenimento.

Faz um bom tempo desde que eu joguei Surviving the Aftermath, mas toda vez que eu o iniciava, parecia um jogo com boas ideias mas sem direção. Espero que agora com essa grande atualização a Iceflake tenha achado o seu caminho e consiga entregar um excelente jogo de estratégia / gerenciamento.

Surviving The Aftermath está disponível no Steam Early Access por R$47,49. A (gigantesca) lista de alterações da Platinum Patch podem ser encontradas no fórum do Steam.

Abaixo você pode ver imagens a nova árvore tecnológica, o novo posto avançado e um dos edifícios de entretenimento.

Surviving the Aftermath faz mudanças para produção, recursos e mais na “Platinum Update”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.